Estatutos Editoriais

O Marnoto Limas é um portfólio digital de Bernardo Limas.

O Marnoto Limas é um espaço de informação e opinião, dedicado ao ciberjornalismo, ao jornalismo televisivo e ao jornalismo radiofónico.

O Marnoto Limas inscreve-se na tradição europeia de jornalismo dedicada aos factos, à verdade e às exigências de qualidade e pluralidade informativa.

O Marnoto Limas revê-se na triologia Informar – Educar – Entreter.

O Marnoto Limas entende que as novas possibilidades técnicas de informação implicam um jornalismo eficaz, atractivo e imaginativo assente na diversidade multimediática e na sua permanente comunicação com os leitores.

O Marnoto Limas considera que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.

O Marnoto Limas pretende promover o desenvolvimento de consciências críticas capazes de interagir e participar ativamente na sociedade.

O Marnoto Limas nunca se deixará condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. O nosso projeto é responsável apenas perante os seus leitores.

Leave a comment